Mostrando todas as publicações dos clubes

Doação de Cadeiras Posto de Saúde

Foi com muita satisfação, que no dia 21 de março, o Rotary Club de Chopinzinho-Iguaçu concluiu mais uma ação em benefício da comunidade Chopinzinhense. Foram entregues na tarde de hoje, duas cadeiras de atendimento, que serão utilizadas no Postos de Saúde do Bairro Nossa Senhora Aparecida e do Bairro Frei Vitto. Agradecemos a toda a comunidade que participa dos eventos em que o Rotary organiza ou é parceiro, pois o valor arrecadado nesses eventos proporciona ao Rotary realizar ações como esta. São pequenas atitudes que fazem o diferencia, e nos faz acreditar que o propósito de servir está sendo cumprido.

Postado em 21 de Março de 2019 por Rotary Club de Chopinzinho-Iguaçu

Grande Lago presente no Treinamento da Equipe Distrital 2019/2020

Nas dependências do Hotel Recanto Cataratas, aconteceu no dia 16 de março o Treinamento da Equipe Distrital para a gestão 2019/2020. Os companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago estavam presentes no treinamento. A Governadora Eleita Maria Goreti Oliveira de Azevedo apresentou o lema rotário "Rotary Conecta o Mundo", bem como as diretrizes e as metas rotarias. O Governador 2017/2018 companheiro Eduardo Katsusi Toshimitsu, instritor distrital, motivou toda a equipe com seus conhecimentos e experiência. Seja a Inspiração conectando o mundo.

Postado em 21 de Março de 2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary Club de Medianeira promoveu o Seminário AntiDrogas no dia 20 de Março, com palestras desenvolvidas pelo professor Sérgio de Oliveira.

No dia 20/03/2019 o Rotary Clube de Medianeira promoveu o Serminário Anti-Drogas, com palestras com o professor Sérgio de Oliveira, rotariano de Foz do Iguaçu, e o público alvo foi os alunos do quinto ano da rede municipal de Medianeira, no CPC Arandurá de Medianeira. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Medianeira.

Postado em 21 de Março de 2019 por Rotary Club de Medianeira

Noite da Picanha beneficia entidades em Toledo

O Rotary Club de Toledo-Lago promoveu na noite de terça-feira (19) a entrega de cheques para duas entidades beneficiadas com parte do resultado financeiro da Noite da Picanha, evento organizado pelo clube. O presidente Moacir Vanzzo e os companheiros contemplaram com os recursos a Fundação Waldir Becker que atende pessoas acometidas por câncer e a Afocato, associação que cuida de animais abandonados nas ruas.

Postado em 20 de Março de 2019 por Rotary Club de Toledo-Lago

Rotary Club de Pato Branco realiza mais um Jantar do Convidado

Na noite de 19 de Março, O Rotary Club de Pato Branco realizou sob a presidência da Companheira Rosa Maria Pelegrini, mais uma Reunião do Convidado. Oportunidade onde os Rotarianos recebem seus familiares, bem como cidadãos e cidadãs da sociedade, para um encontro de confraternização. O Presidente entrante, Edison Luis Outeiro (gestão ano rotário 2019/2020), discorreu sobre os projetos sociais do Clube, como: Rotary na Escola, da escola para a vida. Avaliar e diagnosticar para educar, junto ao colégio Carlos Gomes, Cidade Amiga do Idoso. Além dos trabalhos junto ao Albergue Bom Samaritano e Hospital do Câncer. Afirmando o orgulho que temos em  ser Rotarianos – “Dar de si, antes de pensar em si”. Abrindo seus trabalhos, o Companheiro Valmir Dalla Costa, falou sobre o que é o Rotary, quadro associativo e contou um pouco mais do Rotary Club de Pato Branco. Logo após, deu posse a Companheira Ane Eloise de Lima, momento de muita emoção aos presentes. Após a posse, foram apresentados os convidados da noite! A presidente Rosa, apresentou Soraya Ale Ghazzaoui, sócia fundadora do Rotary Club Grande Lago – de Foz do Iguaçu. Companheira Inez Maria Betiato, apresentou a professora Wainess Basso. Companheira Alcioneide, apresentou a professora Maluza Corrêa Bennemman. Companheiro Valmir, apresentou Paulino da Silva, que desenvolve importantíssimo trabalho junto ao Albergue Bom Samaritano, sempre pronto a ajudar o próximo. E o companheiro Cleiton de Lima Lessa, apresentou Élio Santos, administrador e colega junto ao Hospital São Lucas. Também esteve presente o Companheiro do Rotary Club de Pato Branco-Amizade, Ademar Spinello. A companheira e Governadora Assistente, Anne Cristine Gomes aduziu sobre o programa “Cidade Amiga do Idoso”, onde o Rotary Club de Pato Branco reforça a relação à qualidade de vida para a terceira idade. Inclusive o programa receberá moção de aplausos na Câmara Municipal de Pato Branco, no próximo mês. O jovem intercambiário Turco, Yamaç Yaman, trouxe um pouco mais sobre sua experiência no Brasil neste período em que aqui está. Segundo ele, esta vem sendo a "melhor coisa da vida". O que aprendeu com isso irá levar para o resto da vida., e jamais esquecerá o calor e recepção do povo brasileiro. Após a reunião, aconteceu o jantar de companheirismo e camaradagem, encerrando as atividades da noite.

Postado em 19 de Março de 2019 por Rotary Club de Pato Branco