Mostrando todas as publicações dos clubes

Em festiva, Rotary Guarani entrega reconhecimento a companheiros

Foi realizado no Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani uma noite festiva de posses e homenagens, no último dia 04. Com a troca de gestão, alguns reconhecimentos são entregues pela atuação dos companheiros durante o ano. Alguns companheiros receberam o título “Paul Harris”, prêmio recebido para a pessoa que tenha doado ao menos mil dólares para a Fundação Rotária, tendo a finalidade de contribuir com fundos para o desenvolvimento de programas humanitários liderados pelo Rotary. Um dos agraciados do título foi o companheiro Martin Carlos Bunzel, o “Cali”, associado Guarani desde 2013. Para Cali, é gratificante poder contribuir para a vida de tantas outras pessoas melhorarem. O companheiro Jean Carlo Arndt, associado desde 2018, foi presenteado com o título “Paul Harris”. Para Jean estar inserido no Rotary “é uma grande honra, ainda mais neste seleto e estimado clube, com companheiros tão engajados e participativos. E sendo agraciado com este reconhecimento, me motiva ainda mais a contribuir com o clube e companheiros em prol do bem de nossa comunidade, sendo local ou global". Durante o evento, pelas conquistas realizadas pelo clube, o qual ganhou uma comenda Paul Harris, esta foi sorteada entre os companheiros onde a agraciada foi a companheira Dione Mieko Chung. “Ficamos muito lisonjeados e honrados nesses momentos. Cada vez que um companheiro se torna ‘Companheiro Paul Harris’, todos ganham: o Rotary, o clube e principalmente a comunidade. Isso nos alegra muito, pois beneficiam vários projetos humanitários, ajudando muitas pessoas em todo o mundo, além de ser uma noite de alegria em família”, destaca o presidente do Guarani, Sergio Mundstock.

Postado em 20 de Julho de 2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Rotary de Cascavel Primavera participa da mobilização para combater a hepatite

O Rotary Club de Cascavel Primavera está se mobilizando em conjunto com os outros clubes que formam a Família Rotária de Cascavel para desenvolver uma ação de combate a hepatite. Trata-se do projeto Heptatite Zero, que é desenvolvido no mundo inteiro pelo Rotary através de um Grupo de Ação Rotário específico para este fim. As ações vão desde a disseminação de informações sobre a doença, campanhas de conscientização e a realização de mutirões de testagens do vírus Hepatite C. Se diagnosticada precocemente, a doença tem cura e, com a chegada de novos medicamentos ao mercado, a cura pode ser de 100%. Por conta disso, os rotarianos de Cascavel estarão se mobilizando em três datas e locais diferentes para oportunizar aos cascavelense realizar o teste gratuito. O teste é muito fácil e rápido, basta uma picada no dedo para coletar uma pequena amostra de sangue. O diagnóstico sai em poucos minutos. Os testes em Cascavel serão realizados já a partir deste domingo (21), das 8 às 12 horas na Feirinha da Praça Wilson Jofre. Na quarta-feira (24), também das 8 às 12 horas, o teste será ofertado na Uopecan. E, no próximo sábado (27), na feirinha da prefeitura, no mesmo horário. Hoje existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS. Mas existe luz no fim do túnel. Recentemente a ciência chegou a um consenso: o de que as Hepatites Virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. Mas, para que isso aconteça, é preciso uma mobilização mundial e conscientização das pessoas para diagnosticar a presença do vírus e conter a doença antes de ocorrerem os danos que ela acarreta ao fígado. Mais de 80% dos casos mais graves de doenças do fígado, como a cirrose, o câncer e os transplantes de fígado são provenientes das Hepatites B e C, entretanto, apenas 5% dos portadores de hepatites estão diagnosticados. É essencial saber que a Hepatite é uma doença assintomática, silenciosa e que mata.

Postado em 19 de Julho de 2019 por Rotary Club de Cascavel-Primavera