Club de
Toledo-Lago

Mostrando todas as publicações dos clubes

GOVERNADORA DO DISTRITO 4640 VISITA O ROTARY CLUB DE GUARAPUAVA LAGOA

A Governadora do Distrito 4640 do Rotary International, Sônia Taube  Linero e  seu marido Luiz Ferando Linero, visitaram  o Rotary Club de Guarapuava Lagoa neste  dia  18 de  setembro de  2018. A visita realizada  ao município de  Guarapuava inicou ao meio dia  quando todos os clubes de  Rotary de Guarapuava recepcionaram no marco rotário da entrada do município. Após a recepção a Governadora e  seu marido passaram a  visitar os  projetos do Rotary Club de Guarapuava Lagoa: Pelotão Esperança,  Projeto dos Quimonos e Espaço do Clube na Vila Jordão.  No início da noite  a  Governadora Sônia  fez  reunião com todos os associados  do Guarapuava Lagoa, abordando os  assuntos  do Rotary Intenational e  suas metas e  ao final participaram de  um jantar oferecido pelo clube.  A Governadora ainda tem agenda com os  demais  clubes no dia 19 de setembro de  2018 e um jantar organizado pela  Associação de  Senhoras dos Rotarianos em homenagem a vistita, com a participação de todos  clubes de Rotary, Rotaract e Interact  de Guarapuava.

Postado em 19 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Guarapuava-Lagoa

Assembleia com a Governadora Sônia

A Governadora Sônia Taube Linero durante a visita oficial à Família Rotária de Guarapuava participou da Assembleia do Rotary Club de Guarapuava-Guairacá realizada na manhã do dia 19/09/18, na Casa da Amizade. Na oportunidade foram tratados importantes assuntos sobre  o clube, metas e projetos. 

Postado em 19 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Guarapuava-Guairacá

Intercambiária Nathalia Olszevski apresentou sobre o seu ano em Taiwan, aos companheiros do Rotary Club de Pato Branco

<p>   Na terça-feira 18, a jovem Intercambiária Nathalia Olszevski, filha do companheiro José Claudio, apresentou aos demais companheiros do Rotary Club de Pato Branco, um pouco mais sobre sua experiência com intercâmbio de jovens do Rotary, 2017-2018. <br />   Com a apresentação, os companheiros tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre sua rotina de vida por lá. <br />   Nathalia chegou em Kaohsiung – Taiwan, no dia 25 de Agosto de 2017. No aeroporto, foi recebida por todo seu Rotary Club (pertencente ao distrito 3510), assim como as três famílias que a acolheram no período. <br />   Questionada, contou que não teve problemas com a adaptação: “não tive nenhum problema, nem com a língua. Tive muito suporte das minhas famílias. Além de estudar bastante, é o que a gente vive no dia a dia”. <br />   Da rotina de estudos a culinária, da despedida no Brasil ao retorno, a jovem falou sobre o maior desafio: “o fato de estar sozinha foi o maior desafio. Do outro lado do mundo, em uma cidade turística de quase quatro milhões de habitantes. De qualquer forma, você é a única pessoa que pode decidir o que vai acontecer com seu futuro, pois são de suas ações e as suas escolhas que tudo vai depender”. <br />   Companheiro José Claudio, como pai, também nos contou sobre a experiência vivida: “foi fantástica! A gente como pai, comete o equivoco de achar que o filho só está bem e fazendo as coisas certas, estando próximos. Ao romper este cordão umbilical, com o filho tão longe, caminhando pelas próprias pernas, pensando por ele mesmo, vemos as coisas tão maravilhosas, tão bem feitas, a forma que ele está se portando lá, é uma experiencia mágica. Quando a Nathalia retornou do intercambio, o nível de confiança que tínhamos nela antes de ir, aumentou de uma maneira fantástica”. <br />   Para encerrar a apresentação, foi servido aos companheiros um jantar preparado pela família com a culinária taiwanesa. <br />   Enquanto preparava a mesa, Nathalia afirmou: "Foi a melhor escolha da minha vida". </p>

Postado em 19 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Pato Branco

Centenário contribui com campanha contra pólio

A presidente do Rotary Club de Toledo – Centenário, a companheira Alice Harumi Ikeda Grizza, recebeu esta semana um cheque referente à sobra do passeio ciclístico realizado no em agosto em Toledo, no Dia D de vacinação, para alertar sobre a importância da campanha contra a pólio, uma das bandeiras defendidas pelo Rotary International. Segundo Alice, foi acordado entre os presidentes dos seis clubes de Rotary e mais a Associação das Senhoras de Rotarianos, que a sobra seria repassada integralmente para apoiar a campanha. “Essa é uma ação da Família Rotária de Toledo e uma das metas proposta pela governadora Sonia Taube Linero como ação contra a pólio e o sarampo”, disse Alice, ressaltando que o “sentimento depois de ouvir que atingimos as metas da Secretaria da Saúde é de muita satisfação e do dever cumprido”, finaliza a companheira.

Postado em 19 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Toledo-Centenário

Projeto Jovem Destaque - Distrito 4640

O Rotary International (RI) é a associação que congrega os Rotary Clubs do mundo todo. O RI incentiva-os a desenvolver intercâmbios, oferece apoio, mas cada Distrito tem total controle administrativo sobre o programa. O objetivo do Programa de Intercâmbio de Jovens é fomentar a compreensão mundial por intermédio de experiências interculturais, oportunizando ao jovem adquirir conhecimentos para continuar o trabalho que desenvolvem em suas comunidades, dando continuidade ao seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional promovendo sua autoestima e ampliando seus horizontes através de troca de informações sobre história, cultura e sociedade entre os dois países.  Assista ao depoimento da Jovem Destaque Loriane Heidi no 41º Instituto Rotary do Brasil de Fortaleza. Com a troca de experiências entre os governadores eleitos dos Distritos do Brasil, estamos buscando inserir em nossos distritos os programas que acreditamos serem sustentáveis e que irão fazer a grande diferença na vida das pessoas, como visto nas apresentações nos Institutos Rotários de 2017 e 2018. Experiências de outros distritos, onde o Projeto já foi implantando, teve grande sucesso, visto ser um projeto destinado a jovens talentosos, cujas famílias não pudessem dar suporte à sua participação no Intercâmbio Internacional de Jovens.    Dessa forma passamos abaixo os detalhes do “PROJETO JOVEM DESTAQUE”.  OBJETIVO  Viabilizar por meio do Distrito 4.640, de Rotary International, o intercâmbio entre jovens destaques. Este programa visa dar ao jovem a chance de estudar um ano no exterior, dando continuidade ao seu curso de ensino médio e tornando-o embaixador da amizade com a intenção de fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os países participantes. Clique aqui para baixar o edital.

Postado em 19 de Setembro de 2018

Rotary Club de Pato Branco participou do desfile de Sete de Setembro

O Rotary Club de Pato Branco esteve presente no Desfile Cívico de Sete de Setembro, dia da Independência, data máxima do Brasil. Evento este, que desenvolve civismo, patriotismo e amor pela nação. Como sempre, uma celebração emocionante para todos os presentes, que aplaudiram a passagem dos companheiros rotarianos. Na oportunidade, o clube vestiu a camisa da campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, que com o auxílio do Rotary, Pato Branco alcançou 99,2% da meta de vacinação. O jovem intercambiário turco, Yamaç Yaman, ‘filho’ do companheiro José Cláudio, também desfilou.

Postado em 19 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Pato Branco

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA ERECHIM,431