OBJETIVOS

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;

QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Rotary Club de Toledo-Lago: começa nova gestão

O Rotary Club de Toledo-Lago realizou a primeira reunião do ano rotário 2019/2020 com a posse do novo presidente e Conselho Diretor. Assumiu como presidente o companhairo Jair Menoncin Scarpato que em seu discurso agradeceu pela brilhante gestão 2018/2019 do companheiro Moacir Neodi vanzzo. Também no evento foram entregues as comendas Paul Harris, Empresa Cidadã, homenagem aos companheiros 100% e posse de dois novos companheiros.

Postado em 05 de Julho de 2019 por

Mensagem de Roberta Ferron, Presidente da Interact Brasil

Meus queridos companheiros, Para todos nós da Família Rotária se inicia um dos momentos mais esperado, planejado e sonhado da nossa trajetória. O belo da vida é sabermos que ela não é eterna, sabemos que tudo tem um fim, mas vai de cada um saber aproveitá-lo da melhor forma possível. Tenho certeza que todos são gratos ao ano que acabou de se encerrar, mas é necessário olhar adiante e perceber que o Sol ainda nos irradia.Estamos sendo desafiados ser a conexão, conectar o Rotary com o mundo, com pessoas, sentimentos, vidas. Hoje a MDIO Interact Brasil está completando 20 anos de história e em apenas 4 anos como interactiana já tenho marcas de seus trabalhos que levarei para sempre. Vocês já pararam para pensar que se atualmente somos conectados, se “o Interact é união, é o Brasil monstrando integração” se deve pelo trabalho dessa organização que não tem fronteiras, receios, barreiras, mas sim muitos sonhos. Não amamos aquilo que não conhecemos, em 2019-20 quero levar a MDIO Interact Brasil até cada um de vocês, desejo que vocês a conheçam e se encantem assim como eu.Transformem seus sonhos em objetivos, somente assim eles se tornaram realidade. Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme.Desejo muita luz para todos vocês, continuem sendo a inspirAÇÃO, quando unimos nossos esforços eles tornam proporções inimagináveis. O Interact não forma apenas líderes, ele forma pessoas de um carácter extremamente único, sejam a diferença dentro de suas comunidades. Sejamos faróis de luz, esperança, conhecimento, amor, energias positivas. A conexão começa com nossa transformação e evolução interna, dentro de nossos clubes, distritos, estados.Não cabe a nós controlar o tempo, o que nos cabe é amar e conectar enquanto é tempo.Interactianamente,Roberta Lazzarotto FerronPresidente da MDIO Interact Brasil.

Postado em 01 de Julho de 2019 por

Recursos da Noite da Picanha atende Fundação de apoio a paciente com câncer

O Rotary Club de Toledo-Lago fez a entrega oficial dos equipamentos e suplementos alimentares para a Fundação Waldir Luiz Becker que realiza trabalho de apoio a pacientes com câncer. Com recursos provenientes da Noite da Picanha realizada pelo clube, foi possível adquirir máquina de Costura Shuminoie (Possibilitando que nossas voluntárias continuem fazendo um trabalho lindo no Artesanato e Patchwork); Suplemento Alimentar (Para os pacientes oncológicos que necessitam desse suporte); Notebook Vaio; Projetor; Tela de Computador AOC.

Postado em 25 de Junho de 2019 por